JHC – “Tesouro perdido: painel artístico da década de 1969 é encontrado durante reforma da escola em Alagoas!”



Encontramos um tesouro perdido na reforma da escola!
.
Um painel da década de 1969 feito por um artista em Alagoas! Depois de uma limpeza e reforma da parede, consegui identificar o nome do autor, Manelito. Baixo relevo foi a técnica utilizada e o que permitiu a identificação dos motivos que ilustram a força da cultura de Alagoas na época: cana-de-açúcar, pecuária, coqueiro, algodão e arroz (?). Essa arte, provavelmente, foi uma encomenda para a construção da Antiga Rodoviária, onde atualmente é o Gigantinhos Escola Cenecista.
O baixo relevo é uma técnica da arte antiga, mas que também é contemporâneo, tem a capacidade de resistir ao tempo em comparação com a pintura em área externa e nos permite o sentido do tato.
.
Fiquei contente que conseguimos encontrar e restaurar essa obra para que resista para outras gerações!
.
Espero que essa postagem chegue na família de Manelito e que alguma emissora faça alguma publicação para quando alguém pesquisar por Manelito no Google haja alguma informação, pois ao assinar uma obra é como se o artista dissesse ao futuro, estou aqui!
.
Muito obrigada ao envolvidos no projeto! @ethicaengenharia @gustavofranklincs @lipecmeloo @gigantinhopoco.cnec @cnec_oficial @mirtaocipriano @rut_franca @juniorr.aps @paulohnasc_ @marina.candia @jhcdopovo #sr.Jackson

#manelito #restauro #baixorelevo #painel #artealagoana

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo