Agora, Sinner aguarda o resultado do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov para conhecer seu adversário na grande decisão do torneio. A final está marcada para domingo, às 16 horas, pelo horário de Brasília.
O italiano, que vive o melhor momento de sua carreira, acumula 21 vitórias em 2024 e apenas uma derrota, que aconteceu na semifinal do Masters de Indian Wells. Além disso, já conquistou dois títulos na temporada, sendo um deles o Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam.
A partida em que Sinner superou Medvedev foi uma revanche da final do Aberto da Austrália, em que o italiano também saiu vitorioso. Enquanto naquela ocasião o confronto foi muito equilibrado e decidido em cinco sets, em Miami Sinner foi dominante.
No jogo, Sinner acumulou 16 bolas vencedoras contra apenas sete de Medvedev, que cometeu 22 erros não forçados, 10 a mais que o italiano. Apesar da derrota, Medvedev ainda mantém vantagem no retrospecto contra Sinner, com seis vitórias contra cinco do italiano.
Ainda nesta sexta-feira será definido o outro finalista do Masters 1000 de Miami, com o duelo entre Zverev e Dimitrov. A expectativa é de um confronto acirrado para decidir quem terá a chance de enfrentar o inspirado Jannik Sinner na final.