Jair Bolsonaro é internado no RN após fortes dores abdominais durante viagem; filho afirma que o ex-presidente está lúcido e em tratamento



Na manhã da sexta-feira, 11 de abril de 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital localizado na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, após apresentar fortes dores abdominais enquanto participava do lançamento do Projeto Rota 22. Essa iniciativa, promovida pelo Partido Liberal (PL), tem como objetivo realizar uma série de oficinas e seminários em diversas partes do Brasil.

Segundo informações do senador Rogério Marinho, que acompanhava Bolsonaro no evento, o mal-estar teve início durante a passagem pela cidade de Tangará. Marinho comentou que o ex-presidente foi prontamente atendido no Hospital Regional de Santa Cruz e, devido à gravidade dos sintomas, foi decidido o transporte de Bolsonaro para uma unidade hospitalar em Natal, a capital do estado, utilizando um helicóptero da Polícia Militar.

“Ele foi muito bem atendido em Santa Cruz. Para garantir que tivesse cuidados adequados, solicitamos um helicóptero para transferi-lo para Natal. A equipe médica já está em contato com seu médico, o doutor Macedo”, afirmou Marinho. Ele expressou esperança de que a situação do ex-presidente se tratasse de uma intercorrência simples, evitando assim a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Carlos Bolsonaro, vereador e um dos filhos do ex-presidente, fez uma atualização em suas redes sociais sobre o estado de saúde do pai, esclarecendo que o desconforto poderia estar relacionado a aderências resultantes da facada que Jair Bolsonaro sofreu em 2018. Ele ressaltou que, apesar de ter enfrentado as dores, Bolsonaro iniciou suas atividades diárias, mas não conseguiu prosseguir e precisou ser levado ao hospital.

De acordo com Carlos, “meu pai começou a sentir as dores e, mesmo assim, seguiu com suas atividades. Porém, ao não aguentar mais, foi ao hospital, onde os médicos constataram reflexos de aderências”. Ele também confirmou que seu pai estava acordado e lúcido após ser sedado para exames.

Neste momento, a saúde de Jair Bolsonaro continua sendo acompanhada de perto por familiares e uma equipe médica especializada, enquanto ele permanece em tratamento em Natal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo