Jair Bolsonaro confirma agenda em São Paulo com Ricardo Nunes cinco dias antes do segundo turno, gerando divisão entre aliados.



Na última sexta-feira (11/10), Ricardo Nunes anunciou que Jair Bolsonaro fará uma visita a São Paulo no próximo dia 22, a apenas cinco dias do segundo turno nas eleições da capital paulista. A confirmação do encontro gerou diferentes reações, especialmente entre os políticos de partidos de centro que apoiam o prefeito.

Uma ala desses aliados de Nunes, que tem evitado associar a imagem do candidato à de Bolsonaro durante a campanha, defende que a reunião seja discreta e sem grandes alardes. Segundo informações, o encontro deve contar com lideranças do PL, no entanto, não há garantias de que Bolsonaro gravará algum material para o programa eleitoral de Nunes na TV.

Apesar do discurso de união contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL, alguns aliados centristas de Nunes demonstram desconforto com a presença de Bolsonaro, considerando o apoio do ex-presidente como oportunista. Durante o primeiro turno, Bolsonaro se manteve distante de São Paulo, mas agora, com a vantagem de Nunes sobre Boulos, ele resolveu se envolver na campanha.

Um político próximo ao prefeito criticou a postura de Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente elogiava apenas o vice de Nunes e demonstrava preferência pelo candidato do MDB. A presença de Bolsonaro na reta final da campanha de Nunes tem gerado controvérsias e descontentamento entre os aliados do prefeito.

A visita de Bolsonaro a São Paulo, às vésperas do segundo turno das eleições municipais, promete movimentar ainda mais o cenário político na capital paulista. Resta aguardar os desdobramentos desse encontro e como ele poderá influenciar no resultado das eleições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo