O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na tarde desta terça-feira, 27, que o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura em seu governo, que começa em 1º de janeiro.
A indicação de Freitas foi feita por Bolsonaro por meio de sua conta no Twitter, onde o pesselista tem divulgado informações sobre a montagem do primeiro escalão de sua gestão no Palácio do Planalto, diz o MSN.
Atual secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer, Tarcísio Gomes de Freitas é consultor legislativo da Câmara dos Deputados.
Formado no Instituto Militar de Engenharia e com pós-graduação em gerenciamento de projetos e engenharia de transportes, ele já foi engenheiro do Exército, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na missão de paz das Nações Unidas no Haiti, coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU.
Entre 2011 e 2015, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Freitas foi diretor executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
27/11/2018