Izolda Cela deixa Secretaria-Executiva do MEC para concorrer à prefeitura de Sobral, mas mantém trabalho em equipe funcionando normalmente.



A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, comunicou internamente sua saída do cargo para concorrer a cargos nas eleições municipais deste ano. Izolda, que é considerada o braço direito do ministro Camilo Santana, tomou a decisão de deixar o MEC no limite legal da legislação eleitoral. A notícia foi recebida com surpresa pelos funcionários do ministério, que agora terão que lidar com a mudança na liderança.

Izolda Cela se filiou ao PSB e, segundo fontes próximas, está disponível para concorrer à prefeitura de Sobral, no Ceará, um reduto político da família Gomes no estado. A decisão de sair do MEC foi necessária para que Izolda pudesse se candidatar nas eleições municipais e atender aos interesses do partido e de seus aliados políticos.

A saída de Izolda do Ministério da Educação ainda é considerada temporária e sua equipe continuará trabalhando normalmente, com o secretário-adjunto Gregório Grisa assumindo o cargo interinamente. A decisão final sobre a candidatura de Izolda em Sobral ainda não foi tomada, mas ela é a favorita do atual prefeito, Ivo Gomes, e do senador Cid Gomes.

Izolda Cela tem uma longa trajetória na área da educação, tendo sido secretária de Educação do município de Sobral e vice-governadora do Ceará. Sua gestão na área da educação foi marcada por avanços e conquistas, tornando a cidade de Sobral uma referência nacional em qualidade de ensino.

A cidade de Sobral é conhecida como o berço político dos irmãos Gomes, com Ivo Gomes sendo o atual prefeito e irmão mais novo de Cid e Ciro Gomes. Após um racha entre os irmãos Gomes, Izolda deixou o PDT e se filiou ao PSB, acompanhando Cid.

Com uma formação acadêmica em psicologia e mestrado em avaliação da Educação Pública, Izolda é reconhecida por suas contribuições na implementação de políticas educacionais inovadoras, como a distribuição de bônus com base nos resultados educacionais dos municípios. Sua saída do MEC marca o início de uma nova fase em sua carreira política, com a possibilidade de concorrer à prefeitura de Sobral e continuar seu legado na área da educação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo