Mesmo sob intensa pressão no segundo tempo, o Ituano conseguiu manter a vantagem e assegurar os preciosos três pontos. Com esta vitória, o time provisoriamente deixa a vice-lanterna da competição e sobe para a 17ª posição com 19 pontos, ficando a apenas três pontos de escapar da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Operário-PR amargou sua segunda derrota consecutiva e caiu para a oitava posição com 29 pontos.
O duelo iniciou com alta intensidade, e quem abriu o placar foi o Ituano. Aos 17 minutos, Vinícius Paiva fez um cruzamento preciso para Miquéias, que dominou a bola dentro da área e finalizou com força, sem chances para o goleiro Rafael Santos. Embalado pelo gol, o Ituano ampliou a vantagem cinco minutos depois. Marcinho tentou uma bicicleta, mas errou; a bola sobrou para Bruno Xavier, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.
O Operário-PR reagiu antes do intervalo. Aos 35 minutos, Thiago Oleques cruzou rasteiro, e Felipe Augusto finalizou de primeira, contando com um leve desvio em Marcinho para superar o goleiro Jefferson Paulino.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu equilibrado, com o Operário-PR pressionando em busca do empate. Uma das melhores oportunidades ocorreu aos 30 minutos, quando Rodrigo Rodrigues invadiu a área e ficou cara a cara com Jefferson Paulino, mas o goleiro do Ituano fez uma defesa crucial. Nos instantes finais, o Ituano se fechou na defesa e garantiu a vitória até o apito final.
Os dois times já têm compromisso marcado para a próxima terça-feira, na 22ª rodada da Série B. O Ituano visitará o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Operário-PR enfrentará o Vila Nova no Estádio Germano Kruger.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 1 X 2 ITUANO
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Thiago Oleques, Allan Godoí, Willian Machado e Pará (Erik Bessa); Jacy, Dudu Scheit (Vinicius Diniz) e Ronald (Rodrigo Rodrigues); Maxwell (Boschilia), Felipe Augusto e Ronaldo (Felipe Garcia). Técnico: Rafael Guanaes.
ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan Leal (Guilherme Lazaroni); Rodrigo, Miquéias (Léo Oliveira) e José Aldo; Vinícius Paiva (Jhow), Bruno Xavier (Yann Rolim) e Thonny Anderson (Xavier). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS: Miquéias (16′), Bruno Xavier (22′), Felipe Augusto (35′ 1ºT).
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Mariano e Xavier (Ituano).
ÁRBITRO: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
RENDA: R$ 39.740,00.
PÚBLICO: 2.882 pagantes.
LOCAL: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa (PR).