Itec de Alagoas concorre a vice-presidência de Inovação na ABEP-TIC em eleição para nova diretoria executiva biênio 2025-2026.



O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) do Estado de Alagoas está concorrendo à vice-presidência de Inovação na eleição para a nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). A Chapa 1, composta por Alagoas, Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal, disputará as vagas durante a primeira Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca), que acontece em Fortaleza (CE) nesta sexta-feira (21).

O evento, que teve início ontem (20), reuniu presidentes de entidades estaduais e públicas de TIC associadas à ABEP-TIC. Duas chapas estão concorrendo, ambas com o compromisso de fortalecer e inovar o setor público de TIC no Brasil, buscando promover avanços essenciais para a gestão pública tecnológica nos próximos anos.

O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, demonstrou o compromisso da instituição com o desenvolvimento e aprimoramento das práticas de TIC no setor público, reafirmando a importância desse processo para acompanhar as demandas tecnológicas da sociedade atual.

A escolha da nova diretoria da ABEP-TIC para o biênio 2025-2026 será fundamental para orientar o futuro das ações no setor de tecnologia da informação e comunicação no país. A representatividade de Alagoas nesse processo eleitoral demonstra o reconhecimento do Estado como um importante player no cenário nacional de TIC.

A expectativa é que a eleição tenha um desfecho que favoreça a inovação, o desenvolvimento e a modernização do setor público de TIC no Brasil, resultando em benefícios para toda a sociedade, através da implementação de soluções tecnológicas eficientes e alinhadas com as demandas atuais. O resultado final será decisivo para o direcionamento das políticas públicas nesse segmento nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo