Italiano condenado por assassinato de advogado morre na prisão aos 78 anos em Maceió, Alagoas.



O italiano Pasquale Palmieri, condenado a 36 anos de reclusão pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, faleceu aos 78 anos na última terça-feira (7). O crime ocorreu em frente ao fórum do Barro Duro, em Maceió, e Palmieri cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante.

Segundo informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, o italiano sofria de doenças crônicas e fazia tratamento para diabetes e hipertensão arterial. No mês de dezembro, ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Maceió devido a complicações de saúde.

Pasquale Palmieri veio a óbito no Hospital Metropolitano de Alagoas e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame cadavérico. Até o momento, o resultado da necropsia ainda não foi divulgado e o corpo permanece no IML.

O italiano foi julgado e condenado em maio de 2022 pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, bem como por tentativa de homicídio contra a advogada Maricélia Schlemper e sua ex-esposa, Dhanalutchmee Palmieri. Ambas as vítimas afirmaram que eram os alvos iniciais de Palmieri, sendo José Benedito atingido fatalmente ao tentar proteger a advogada.

O crime chocou a população de Maceió e o caso teve grande repercussão na imprensa local. A condenação de Palmieri a 36 anos de prisão em regime fechado foi um desfecho aguardado pela comunidade, que buscava por justiça diante do crime brutal cometido pelo italiano.

A morte de Pasquale Palmieri encerra um capítulo controverso da história criminal de Alagoas e coloca um ponto final na vida de um homem que ficará marcado na memória daqueles que acompanharam de perto esse trágico episódio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo