Uma nota publicada pelo site O Antagonista gerou repercussão nos bastidores da política alagoana ao sugerir que o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) poderia assumir o Ministério dos Transportes no lugar de Renan Filho. A informação indicava que o atual ministro estaria planejando deixar a pasta para se dedicar à campanha de reeleição do pai, o senador Renan Calheiros, em 2026.
No entanto, a especulação não se confirmou. Renan Filho segue no comando do ministério, e Isnaldo Bulhões, que encarou o boato com bom humor, mantém sua atuação tanto em Brasília quanto em Alagoas.
Líder do MDB na Câmara e um dos parlamentares mais influentes do Congresso, Isnaldo já articula a chapa do partido para a disputa de 2026, com o objetivo de ampliar a bancada federal. A meta é sair dos atuais dois deputados para, no mínimo, três cadeiras — podendo chegar a quatro. Além dele e do deputado Rafael Brito, que buscarão a reeleição, o MDB negocia candidaturas de lideranças políticas de Maceió e Arapiraca, além de novos nomes como o da ex-deputada federal Tereza Nelma.
“Estamos conversando com várias lideranças e temos uma boa perspectiva. Creio que o MDB manterá o governo, a vaga do senador Renan Calheiros e ampliará sua presença na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa”, afirmou Isnaldo.
O deputado destacou ainda que um dos focos da sigla na composição da chapa será a inclusão de mais mulheres na disputa, mas evitou antecipar detalhes.