De acordo com as informações divulgadas pela PCAL, os presos são acusados de um homicídio que ocorreu em outubro de 2024, na cidade de Itajobi, em São Paulo. O crime teria ocorrido após uma briga no Bar da Vovozona, envolvendo os três detidos e mais dois homens, que já se encontram detidos. A vítima foi identificada como José Wellington Santos da Silva, de 29 anos, que foi espancado e posteriormente assassinado a tiros.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Itajobi e cumpridos pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Piranhas e à 2ª DRP de Santana do Ipanema para os procedimentos legais.
Os detidos aguardam agora a audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações sobre o crime continuam em andamento, com a polícia já tendo identificado os responsáveis pela ação violenta. A polícia ressalta a importância da colaboração da população na denúncia de crimes e na manutenção da segurança pública.