Os irmãos José Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro e José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, além de Thiago Ferreira dos Santos, vulgo “Pé de Ferro”, foram condenados a prisão pelo Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital.
Baixinho Boiadeiro foi condenado a 45 anos e 10 meses de prisão. Pretinho Boiadeiro e Pé de Ferro foram condenados a 58 anos e 4 meses. Eles foram acusados pelos assassinatos de Samuel Theomar Bezerra Cavalcante e do sargento reformado da Polícia Militar, Edvaldo Joaquim de Matos, crimes ocorridos na cidade de Batalha, em 2006.
O juiz John Silas proferiu as sentenças na madrugada desta terça-feira (05), após os jurados decidirem pelas condenações.
Theobaldo Cavalcante, que é irmão da atual prefeita de Batalha, Marina Dantas, e que estava com as vítimas no momento do crime foi uma das principais testemunhas de acusação. Ele apontou os três acusados como executores dos crimes e contribuiu para que os jurados decidem pelas condenações do réus.
Segundo a polícia, Samuel Theomar Bezerra e Edvaldo Joaquim, à época cunhado e segurança do então prefeito de Batalha, Paulo Dantas, foram assassinados pelos acusados com mais de 10 tiros de pistola automática.