Irã alerta para conspiração de EUA e Israel no Oriente Médio em conversa com chanceler iemenita sobre ataques militares.



O chanceler iraniano Abbas Araqchi fez graves acusações aos Estados Unidos e Israel em uma conversa telefônica com seu homólogo iemenita Jamal Ahmed Amer neste domingo (22). De acordo com informações da agência de notícias iraniana Tasnim, Araqchi alertou sobre uma conspiração em andamento para minar as nações muçulmanas e tomar o controle do Oriente Médio.

Durante a ligação, Araqchi condenou os ataques militares dos EUA, Reino Unido e Israel contra o Iêmen, frisando que os EUA estão violando o direito internacional ao agir em nome de Tel Aviv. Ele denunciou uma “conspiração conjunta” entre EUA e Israel com o objetivo de enfraquecer e destruir os países islâmicos e dominar a região.

Além disso, o ministro elogiou o apoio do povo iemenita à Palestina, destacando a resistência contra os crimes e agressões por parte de Israel, que, segundo ele, falhou em atingir seus objetivos malignos, mesmo com o apoio de diferentes estados ocidentais.

Por sua vez, o chanceler iemenita Amer agradeceu o apoio do Irã ao povo do Iêmen contra as agressões hostis. Ele alertou sobre as tentativas dos EUA e Israel de assumir o controle da região, enfatizando a importância de as nações islâmicas unirem seus esforços para impedir que os inimigos alcancem seus objetivos.

Essas declarações demonstram uma tensão crescente nas relações entre o Irã, Estados Unidos e Israel, evidenciando um cenário complexo e delicado no Oriente Médio. As acusações e alertas feitos pelos chanceleres iranianos e iemenitas refletem a preocupação com possíveis interferências externas que possam impactar a estabilidade na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo