IPTU 2023 – Segunda parcela vence nesta sexta-feira (28)


Vence nesta sexta-feira (28) a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Os boletos de pagamento do IPTU podem ser emitidos pela internet, no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) com o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês antigos, ou o CPF do titular e o CEP do imóvel.

O pagamento pode ser feito via PIX, com as guias emitidas pela internet. O serviço de emissão pelo site também oferece código de barras que pode ser copiado e colado, facilitando os pagamentos feitos por sites e aplicativos bancários. O contribuinte ainda pode quitar o imposto com o boleto físico do IPTU deste ano, entregue pela Prefeitura de Maceió às residências da capital em março.

Caso necessite de algum apoio ou precise tirar dúvidas, o contribuinte pode ser atendido pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo e-mail: [email protected], ou comparecendo a sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro. Na sede do órgão, o cidadão pode utilizar os computadores e impressoras do setor de autoatendimento para emitir as guias gratuitamente.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo