iPhone 14 decepciona fãs e quebra tradição de longa data da Apple

O iPhone 14 quebrou a tradição de angariar novas avaliações positivas para a Apple. Em um estudo divulgado nesta semana, o site especializado PerfecRec contabilizou a quantidade de notas máximas – dadas pelos próprios clientes – para os celulares da maçã. Houve consistente trajetória de alta ao longo dos anos, desde o iPhone 6 (2014) até culminar no iPhone 13 (2021). No entanto, o índice caiu de 80% para 72% com a chegada do modelo mais recente, em 2022.

A avaliação diz respeito aos produtos convencionais de cada linha, sem levar em consideração as versões Pro e Pro Max. O iPhone 14 atualmente custa R$ 5.499 na Amazon, uma queda de R$ 2.100 frente ao preço de lançamento.

Para chegar ao resultado da pesquisa, a PerfectRec levou em consideração mais de 669 mil avaliações de usuários de iPhone nos últimos 13 anos, a partir do iPhone 4, lançado em 2010. Segundo o site, a queda do iPhone 14 pode ser explicada pela adoção do processador A15 Bionic, o mesmo visto no iPhone 13. Outra explicação plausível é o fato do novo modelo não ter significativas mudanças de hardware e design, por exemplo.

Com informações de TechTudo

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo