INVESTIMENTOS – JHC autoriza instalação de empresas que vão gerar mais de 3 mil empregos em Maceió

 

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (26) alvarás de construção para a instalação de mais duas unidades do Mix Mateus e do empreendimento Jardins Centro Comercial, um shopping center na Cidade Universitária. JHC também entregou a carta habite-se para a LOG Commercial Properties, empreendimento voltado para a logística de propriedades. Os novos negócios vão funcionar na parte alta da capital e, juntos, garantirão 3 mil e 100 novos empregos.

A instalação das empresas só é possível com a desburocratização por parte da Prefeitura de Maceió, que prioriza projetos importantes. Na ocasião, JHC destacou que em outras gestões os empreendimentos encontravam dificuldade de se instalar na capital.

“Nós pedimos celeridade para que a gente pudesse desenvolver um bom trabalho e que novas empresas pudessem se instalar. Quando o poder público se torna órgão facilitador, as empresas desejam se instalar aqui. Serão mais 3100 empregos em Maceió. Vamos trazer as oportunidades que a nossa população tanto precisa”, destacou o prefeito.

O atacarejo Mix Mateus já possui duas unidades em Maceió, uma no Trapiche e outra na Serraria, e dessa vez vai inaugurar lojas no Antares e no Tabuleiro. Já a LOG Comercial o Jardins Centro Comercial vão funcionar na Cidade Universitária. Juntos, os empreendimentos vão garantir 3100 postos de trabalho para os maceioenses.

Rogério Deodato, diretor de Expansão do Mix Mateus, afirmou que a forma como a empresa foi recebida na capital tem possibilitado que novas unidades sejam construídas em Maceió.

“A forma como vocês nos receberam, nos impulsiona a não deixar de investir aqui. A gente já tem trabalhadores no canteiro, mas precisamos contratar muita mão de obra agora e depois. Nós formamos as pessoas que podem ser contratadas aqui e, quem sabe depois, podem ser contratadas em outra loja da rede”, expôs Rogério.

“A LOG vai receber grandes empresas, gerar novos empregos e desenvolver bastante Maceió. Nossa perspectiva é que na nova etapa, a gente gere mais mil empregos”, frisou Ivan Miranda, representante da LOG.

Empresas de diversos segmentos estão se instalando na capital devido ao compromisso da gestão em reduzir as burocracias para movimentar a economia. A celeridade com que os processos para concessão de alvarás são apreciados tem sido a marca da atual administração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo