INVESTIMENTOS – Governo de Alagoas entrega reforma de escola e inaugura a 42ª Creche Cria nesta quinta (27)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), segue fortalecendo a qualidade do ensino público com investimentos na infraestrutura escolar. E nesta quinta-feira (27), o governador Paulo Dantas e o secretário de Educação, Marcius Beltrão, inauguram a reforma da Escola Estadual Doralice da Silva Moura, localizada no município de Rio Largo, entregando também mais uma creche Cria, desta vez em Satuba.

Para oferecer mais conforto à comunidade escolar de Rio Largo, a unidade de ensino recebeu várias melhorias, passando a contar com ambientes climatizados, novos laboratórios de informática e de ciências, seis salas de aula e um refeitório, beneficiando, assim, 340 estudantes na modalidade de ensino integral.

As obras da reforma que custaram pouco mais de R$ 2,5 milhões também proporcionaram a geração de 35 empregos diretos e indiretos.

Educação infantil

E como o foco do Governo de Alagoas é universalizar o acesso à Educação Infantil, o governador Paulo Dantas também vai entregar a 42ª creche do programa Criança Alagoana (Cria), também nesta quinta, no município de Satuba.

Orçado em R$ 4,5 milhões, o centro educacional infantil vai beneficiar 200 crianças de 0 a 6 anos, garantindo toda a estrutura necessária para a formação integral dos estudantes em idade de creche e pré-escola.

Cada unidade conta com cozinha totalmente equipada, despensa, copa, lavanderia, berçário, rouparia, áreas para higienização, sala para a produção de fórmula infantil, fraldário e administração com depósito. Há, ainda, as salas da direção e dos professores, espaço para alimentação e pátio coberto, além de playground e banheiro especial.

Todas as creches atendem, prioritariamente, os beneficiários do programa Cria, criado com o objetivo de promover e integrar políticas públicas, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, visando ao fortalecimento da Primeira Infância em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo