INVESTIGAÇÕES! Incêndio Mortal em Hotel na Pajuçara Pode Ter Sido Causado por Ar-Condicionado Defeituoso; Investigação em Curso

Na madrugada desta quinta-feira (16), um trágico incêndio tomou conta de um hotel na região de Pajuçara, resultando na morte de um militar do Distrito Federal. As autoridades de Alagoas estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias deste incidente, que inicialmente aponta como causa provável um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos do sexto andar do estabelecimento.

Dentre as ações já realizadas pela polícia, se destacam depoimentos de testemunhas que estavam presentes na hora do desastre. As primeiras informações indicam que o militar falecido teria engajado em esforços de resgate de outros hóspedes, acabando por inalar uma quantidade letal de fumaça, o que levou ao seu triste falecimento. A delegada Luci Mônica, responsável pelo caso, compartilhou atualizações sobre as investigações em curso: “Ouvimos testemunhas que presenciaram o evento e já conseguimos estabelecer um perfil inicial dos acontecimentos”, declarou.

Além disso, em um movimento de transparência e zelo pelas normas de segurança, foi confirmado que o alvará do hotel está em completa conformidade com os regulamentos vigentes. Investigações mais aprofundadas estão em andamento, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística, para estabelecer a origem do incêndio, que tem no ar-condicionado seu principal suspeito.

Em declaração oficial, o Grupo Augis de Hospitalidade, responsável pelo Hotel Slim, expressou profundo pesar pela tragédia e reafirmou estar proporcionando suporte às famílias envolvidas e aos hóspedes afetados durante a evacuação. Disse ainda que colabora integralmente com as investigações para esclarecer as causas do fatídico incêndio. Em um esforço contínuo para apoiar os hóspedes deslocados, o grupo também providencia acomodações alternativas.

Com as investigações em fase inicial, as autoridades locais aguardam mais informações e continuam os trabalhos para trazer à tona todos os detalhes desse lamentável episódio, com o compromisso de justiça e segurança para todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo