INVESTIGAÇÃO – Empresário é preso com R$ 270 mil em prefeitura de sobrinho de Renan Calheiros – com Jornal Rede Repórter

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira, 13, o empresário Diogo José Andrade Romão, de 37 anos, dentro da Prefeitura de Murici, no interior de Alagoas. Ele foi abordado na Secretaria de Finanças com R$ 270 mil em espécie. Segundo a PF, documentos encontrados com o suspeito indicam a possibilidade de pagamento de vantagens indevidas relacionadas a contratos de obras públicas.

O município é administrado por Remi Filho (MDB), sobrinho do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e filho do deputado estadual Remi Calheiros (MDB-AL). A Polícia Federal informou que o material apreendido foi encaminhado para análise pericial.

Romão é engenheiro civil e disputou a Prefeitura de Maraial (PE) em 2024 pelo PT. Sua advogada, Karine Mafra, confirmou a prisão, mas afirmou que não se manifestaria por ora. A reportagem também procurou a Prefeitura de Murici, que não respondeu aos contatos até a publicação desta versão. O espaço segue aberto para posicionamento.

Sair da versão mobile