Segundo informações do delegado Thiago França, responsável pelo caso, alguns parentes, profissionais da escola e equipes de saúde que atenderam a vítima no hospital já foram ouvidos. O episódio trágico ocorreu na última segunda-feira (16/9), quando Alyce foi socorrida por funcionários da escola e encaminhada para o hospital.
No hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, onde a menina foi atendida, uma funcionária da escola relatou que a estudante apresentou sintomas como vômito, dores de cabeça intensas e desconforto abdominal. Infelizmente, quando chegou à unidade de saúde por volta das 14h30, a criança já estava sem vida.
O corpo de Alyce foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União Vitória, no Paraná, para a realização da autópsia e esclarecimento das causas da morte. A Prefeitura de Rebouças informou que os profissionais das escolas recebiam treinamento frequente em primeiros socorros e que todas as aulas foram canceladas como forma de luto e respeito à memória da jovem estudante.
A escola manifestou seu pesar nas redes sociais, lamentando a perda da querida aluna e expressando solidariedade aos familiares e amigos da menina. O clima de consternação e tristeza se instalou na comunidade escolar, que agora busca entender e superar a tragédia que resultou na partida prematura de Alyce Tesluki.