A mãe, que aguardava ônibus para levar seu filho mais velho, de cinco anos, para a escola, viu-se diante de um cenário aterrorizante. Um dos sequestradores apontou uma arma para ela, retirou a pequena Ana Beatriz de seus braços e em seguida o veículo partiu em direção ao Estado de Pernambuco. Desesperada, a mãe conseguiu observar características de dois dos sequestradores: um homem moreno com uma tatuagem no peito e uma mulher loira.
A Secretaria da Segurança Pública tomou medidas imediatas para lidar com o caso, determinando a criação de uma força-tarefa que uniu todas as forças policiais com o objetivo de intensificar as buscas pela bebê, localizar o veículo utilizado no crime e capturar os sequestradores. As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estão empenhadas em realizar diligências e investigações para alcançar a resolução desse caso urgente.
A Polícia Civil solicitou também apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma vez que os sequestradores em fuga provavelmente utilizaram a BR para escapar. Enquanto isso, a mãe da bebê e um tio estão sendo ouvidos pelas autoridades para fornecer informações que possam ajudar nas investigações.
O delegado Rubens Cerqueira lidera a equipe plantonista de Novo Lino que está à frente desse terrível episódio. O inquérito, por sua vez, será conduzido pelo delegado Paulo Cerqueira, Regional da área. A população clama por justiça e espera que a pequena Ana Beatriz seja encontrada sã e salva, para que a paz possa ser restaurada a essa família que vive a angústia de um sequestro cruel e covarde.