Segundo reportagem do portal britânico The Sun, os invasores conseguiram escalar uma cerca de quase dois metros de altura e roubar dois veículos agrícolas de um celeiro da propriedade. Uma fonte ouvida pelo tabloide afirmou que os suspeitos parecem ter observado a área por um período antes de cometerem o crime.
A família real costuma utilizar um portão danificado para entrar e sair da propriedade, o qual fica a apenas cinco minutos de Adelaide Cottage. Os príncipes e princesas estavam dormindo na cama no momento da invasão, que ocorreu durante uma semana escolar.
A polícia britânica foi acionada por volta das 23h45 do dia 13 de outubro e informou que os criminosos fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho. As investigações estão em andamento para tentar localizar os autores do roubo.
Apesar do susto, não houve relatos de feridos durante o incidente no Castelo de Windsor. A segurança no local deve ser reforçada para evitar novos episódios dessa natureza e proteger a família real de possíveis ameaças.
A invasão no castelo real chama a atenção para a vulnerabilidade das propriedades históricas e a necessidade de medidas mais eficazes de segurança para proteger o patrimônio e as pessoas que residem no local. A polícia continua trabalhando para esclarecer os detalhes do crime e prender os responsáveis.