Além do presidente e da prefeita, estiveram presentes os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Fazenda, Fernando Haddad, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o assessor especial do presidente da República, Celso Amorim. A presença de Anne Hidalgo no Rio de Janeiro foi em decorrência de sua participação no Urban 20, encontro que reúne representantes de grandes centros urbanos antes da reunião dos chefes de Estado do G20.
Durante o Urban 20, prefeitos de diversas cidades como Barcelona, Johanesburgo, Montreal, Phoenix e Nova Orleans discutiram a ampliação de financiamento para o enfrentamento às mudanças climáticas e para a transição energética. O encontro teve como objetivo buscar soluções conjuntas para os desafios urbanos e mobilizar recursos em prol do desenvolvimento sustentável.
A vinda de Anne Hidalgo ao Brasil reforça a importância do diálogo entre autoridades internacionais e o compromisso com temas globais como o meio ambiente e o desenvolvimento econômico. A troca de experiências e ideias entre os representantes dos diferentes países demonstra a busca por soluções inovadoras e colaborativas para os desafios que enfrentamos em escala global.