Com essa vitória, o Flamengo pulou para a terceira colocação, somando 66 pontos e deixando a briga pelo título para Botafogo e Palmeiras, que possuem 73 e 70 pontos, respectivamente. Por outro lado, o Internacional, após mais de 100 dias invicto e 16 jogos sem perder, estacionou em 65 pontos, ocupando a quarta posição e vendo suas chances de título se dissiparem.
O jogo foi marcado pelo domínio do Flamengo desde os primeiros minutos. Após algumas oportunidades desperdiçadas, Léo Ortiz abriu o placar para os cariocas aos 28 minutos do primeiro tempo. Em seguida, Michael marcou dois gols em um curto intervalo, levando o Flamengo a uma vantagem de 3 a 0 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Internacional tentou reagir e conseguiu marcar dois gols, com Wesley e Enner Valencia. Apesar da pressão, o Flamengo conseguiu segurar a vitória.
Com a classificação garantida para a fase de grupos da Libertadores 2025, as equipes encerrarão suas participações no Brasileirão em jogos na próxima semana. O Flamengo enfrentará o Criciúma e o Internacional jogará contra o Botafogo em suas últimas partidas na competição.
O duelo no Maracanã reuniu mais de 56 mil torcedores e teve uma arrecadação de quase R$3 milhões. O árbitro da partida foi Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco.