Segundo informações da Rádio Vaticano, Francisco passou o dia sentado em uma poltrona e relatou sentir mais dores do que no dia anterior. O estado de saúde do Pontífice ainda é considerado crítico, conforme comunicado do serviço de comunicação. As transfusões de sangue foram necessárias devido à trombocitopenia, uma condição que aumenta o risco de hemorragia por conta da redução do número de plaquetas no sangue.
O médico Sérgio Alfieri revelou que o Papa permanecerá internado pelo tempo necessário até que possa retornar com segurança para casa, no Santa Marta. Mesmo com quase 90 anos, o Papa demonstra sua devoção ao ir da ala hospitalar até a capela para rezar por 20 minutos. O médico ressaltou que apesar da idade avançada, a mente de Francisco parece ser mais jovem.
A equipe médica está preocupada com o risco de infecção generalizada, conhecida como sepse, caso os germes das vias respiratórias entrem na corrente sanguínea. Por isso, todas as precauções estão sendo tomadas para garantir a recuperação do Papa. A situação de Francisco continua sendo monitorada de perto pelos profissionais de saúde do hospital.
As mensagens de apoio e desejos de pronta recuperação ao Papa Francisco inundam as redes sociais e a imprensa internacional, demonstrando a importância e a figura influente que ele possui em todo o mundo. A preocupação com a saúde do Santo Padre é compartilhada por milhões de fiéis ao redor do globo, que aguardam por boas notícias sobre sua melhora.