INTERNACIONAL – Papa Francisco segue em tratamento hospitalar após diagnóstico de infecção respiratória, mas mantém quadro estável e sem febre.



O Papa Francisco encontra-se internado e em tratamento após ser diagnosticado com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. Segundo boletim médico divulgado pelo Vaticano na tarde de segunda-feira (17), o pontífice permanece sem febre e em condição clínica estável, seguindo rigorosamente a terapia prescrita pelos médicos.

O sumo pontífice vem recebendo inúmeras demonstrações de carinho e apoio, o que tem lhe causado grande comoção. Em nota oficial, o Vaticano informou que o Papa Francisco está agradecido pelas mensagens de afeto e proximidade que tem recebido, especialmente de pacientes hospitalizados que têm enviado desenhos e mensagens desejando sua pronta recuperação. Além disso, o Papa tem dedicado suas orações aos enfermos e solicitou que também rezem por ele neste momento delicado.

A hospitalização de Francisco ocorreu na última sexta-feira (14), quando foi levado à Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, para realizar exames e dar continuidade ao tratamento inicialmente indicado para uma bronquite. No entanto, após o diagnóstico da infecção polimicrobiana, o Vaticano classificou o quadro clínico do pontífice como complexo e vem acompanhando com atenção a evolução de seu estado de saúde.

Espera-se que o Papa possa se restabelecer completamente e retomar suas atividades normais em breve. Enquanto isso, pedidos de orações e mensagens de apoio continuam sendo enviados ao líder religioso, que demonstra gratidão pela solidariedade recebida em um momento tão sensível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo