INTERNACIONAL – Operação Voltando em Paz: Mais um grupo de brasileiros e parentes de Gaza se prepara para retornar ao Brasil.

Nesta quinta-feira (21), mais um grupo de brasileiros e seus parentes que estavam vivendo em Gaza se preparam para retornar ao Brasil através da operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal. O transporte será feito por uma aeronave KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou pela manhã em direção ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito.

Até o momento, não há informações precisas sobre o número de pessoas que estarão retornando ao país. No entanto, este será o terceiro voo de repatriação de brasileiros desde o início dos ataques israelenses ao território palestino em outubro deste ano.

O avião decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 8h20 e a previsão é que chegue por volta das 22h30 desta quinta-feira, no horário de Brasília, na capital egípcia.

Além de trazer os brasileiros de volta, a aeronave está transportando um carregamento humanitário de seis toneladas, composto por purificadores e kits voltaicos fornecidos pelo governo brasileiro.

Está previsto que o avião chegue ao Brasil na manhã do próximo sábado (23), com o pouso programado para as 8h, no horário de Brasília, na Base Aérea da capital federal.

A operação Voltando em Paz já conseguiu repatriar um total de 1.525 pessoas em 11 voos, sendo 1.413 provenientes de Israel, 80 vindos de Gaza e 32 da Cisjordânia, outro território palestino.

Essa operação tem sido fundamental para garantir a segurança e o retorno desses brasileiros que estavam vivendo em regiões de conflito no Oriente Médio. O governo brasileiro tem se empenhado em promover essas ações de repatriação e ajuda humanitária, demonstrando seu compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos brasileiros no exterior. A expectativa é que mais voos de repatriação e auxílio humanitário sejam realizados para atender a outros brasileiros que necessitam de assistência diante dessas situações de crise internacional.

Sair da versão mobile