INTERNACIONAL – “Oitavo voo de repatriação traz 209 brasileiros e nove animais de estimação de Israel para o Brasil”



O oitavo voo de repatriação de brasileiros procedentes de Israel chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (23). A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou às 4h no Rio de Janeiro. Neste voo, foram trazidos 209 brasileiros que estavam em áreas de conflito, além de nove animais de estimação.

Desde o dia 10 de outubro, de acordo com o último balanço do governo federal, já foram repatriados um total de 1.410 brasileiros e três bolivianas, além de mais de 50 animais domésticos. Essas pessoas estavam em Israel e foram trazidas de volta para o Brasil em voos organizados pelas autoridades.

No entanto, conforme informado pelo Ministério das Relações Exteriores em nota divulgada no último domingo (22), não há previsão de novos voos para repatriar brasileiros que ainda estejam em Israel. Isso se deve às condições locais atuais e à operação regular do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv.

No entanto, uma aeronave VC-2 (Embraer 190) da Presidência da República já está no Cairo, capital do Egito, aguardando autorização para resgatar brasileiros que possam estar na região. Enquanto isso, há um grupo de 30 brasileiros e seus familiares diretos que aguardam para serem retirados da Faixa de Gaza, nas localidades de Khan Younis e Rafah, próximas à fronteira com o Egito.

O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, tem mantido contato permanente com essas pessoas, oferecendo apoio e buscando meios de trazê-las de volta ao Brasil de forma segura.

Os voos de repatriação são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar dos brasileiros que se encontram em áreas de conflito, como é o caso de Israel. O governo brasileiro continua empenhado em providenciar o retorno dessas pessoas ao país, mesmo diante dos desafios e das restrições impostas pela atual situação global.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo