A recepção da família foi coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), juntamente com representantes da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), da ONU Migração (OIM) e um tradutor. De acordo com informações do MDS, todos estão em boas condições de saúde, mas passarão por avaliações médicas e vacinação.
Após o período do carnaval, a família seguirá para acolhimento em Belo Horizonte, onde poderão reconstruir suas vidas e receber o suporte necessário para se estabelecerem no país. Conforme noticiado pela Agência Brasil, essa é a quarta operação do governo brasileiro para repatriar nacionais que estavam no lado palestino do conflito com Israel. No total, 149 brasileiros e parentes próximos já foram resgatados, sendo 117 que estavam em Gaza, incluindo a família recém-chegada, e 32 que estavam na Cisjordânia.
Para a família e para as autoridades brasileiras responsáveis pelo resgate, essa é uma vitória e um alívio após um período de incerteza e perigo em um contexto de conflito armado. A chegada da família ao Brasil representa a esperança de um recomeço e a oportunidade de reconstruir suas vidas longe da violência e da instabilidade que enfrentaram na Faixa de Gaza.