Internacional Empata no Último Minuto, Mas Torcida Vai ao Beira-Rio e Situação no Brasileirão Preocupa.

Neste domingo, o Internacional foi protagonista de mais um drama em sua temporada no Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR, em Porto Alegre, trouxe sentimentos mistos para o torcedor colorado, que deixou o estádio Beira-Rio com uma mistura de alívio e frustração. A equipe gaúcha por pouco não saiu derrotada e viu sua situação na tabela se complicar ainda mais, ocupando a 15ª posição com 22 pontos, apenas um acima da temida zona de rebaixamento, onde figura o Corinthians.

O jogo, válido pela 22ª rodada, começou com muita intensidade. Aos 11 minutos, Internacional abriu o placar com Wesley após assistência de Gabriel Carvalho, enchendo de esperanças a torcida presente. No entanto, a resposta do Athletico-PR veio aos 35 minutos da primeira etapa, com João Cruz igualando o marcador após um chute desviado. O time paranaense, que agora ocupa a oitava posição com 29 pontos, demonstrou superioridade especialmente na reta final do primeiro tempo.

Iniciada a segunda metade do confronto, bastaram quatro minutos para que o Athletico-PR virasse o jogo. Zapelli encontrou Canobbio na área, que não desperdiçou a chance e fez 2 a 1. O Internacional, então, passou a desesperadamente buscar a igualdade, mas esbarrava em suas próprias limitações de finalização, o que resultou em muitas vaias por parte da torcida presente. Mesmo pressionando, a equipe gaúcha tinha dificuldade para furar a defesa bem postada do adversário.

No apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo, a torcida do Internacional pôde respirar um pouco mais aliviada. Em cobrança de escanteio de Bruno Gomes, Alario cabeceou para uma defesa espetacular de Léo Linck, mas no rebote, Wanderson, livre na pequena área, empurrou para o fundo das redes, selando o 2 a 2 e evitando uma derrota que poderia ser catastrófica.

O encontro entre essas duas equipes demonstrou um Internacional enérgico, mas ineficaz, e um Athletico-PR que, apesar de não trazer os três pontos na bagagem, conseguiu exibir um futebol mais consolidado. A equipe de Curitiba se manteve na oitava colocação, mas evidenciou uma consistência que poderá ser crucial nas próximas rodadas.

Ambos os clubes já têm novos compromissos marcados para a 23ª rodada. No próximo domingo, o Internacional viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. Já o Athletico-PR recebe o Juventude na Ligga Arena, em Curitiba. As partidas estão programadas para acontecerem simultaneamente às 16h.

A equipe gaúcha precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias para evitar um desenlace dramático nesta temporada, enquanto o time paranaense busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados. Este empate no Beira-Rio, repleto de emoções até os últimos segundos, deixa um gostinho de que o Brasileirão reserva muitas surpresas para as próximas rodadas.

Sair da versão mobile