INTERNACIONAL – Dilma Rousseff recebe alta após internação por neurite vestibular e retoma trabalho no banco do Brics na China.



A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (27) após passar por um período de internação devido a uma inflamação no nervo do labirinto, conhecida como neurite vestibular. Segundo a assessoria de imprensa de Dilma, a ex-presidenta já retomou suas atividades normalmente na sede do banco do Brics, em Xangai, na China.

A ex-presidenta do Brasil foi internada no dia 21 de fevereiro no Shanghai East International Medical Center e reagiu bem ao tratamento, uma vez que a patologia que a acometeu não apresenta risco à vida, mas provoca um grande desconforto. Especialistas consultados pela Agência Brasil explicaram que o labirinto é um sexto sentido, responsável pela percepção de movimento e equilíbrio, juntamente com a visão e o tato, como destacou a otoneurologista Lisandra Arima, do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia.

Dilma Rousseff preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco do Brics, desde abril de 2023, onde lidera projetos de financiamento para os países membros do bloco. Atualmente, o banco possui cerca de 100 projetos em andamento, totalizando aproximadamente US$ 33 bilhões em investimentos.

Em outubro de 2024, o presidente russo, Vladmir Putin, ofereceu a Dilma Rousseff mais um mandato de cinco anos à frente do banco, pois era a vez da Rússia indicar o próximo chefe da instituição financeira. O novo mandato está programado para começar em julho de 2025.

Dilma Rousseff segue atuando de forma incisiva no setor financeiro internacional, liderando projetos de desenvolvimento e financiamento para países do Brics e consolidando sua reputação como uma importante figura no cenário econômico global.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo