INTERNACIONAL – Brasileiros e estrangeiros terão que pagar taxa para entrar no Reino Unido a partir de hoje: saiba como obter a Autorização de Viagem Eletrônica.

A partir de hoje, os viajantes brasileiros e de várias outras nacionalidades que planejam visitar o Reino Unido devem estar cientes de uma nova exigência: a Autorização de Viagem Eletrônica (ETA). Essa autorização, que custa 10 libras esterlinas (cerca de R$ 77), se aplica a portadores de todos os tipos de passaportes que não possuam nacionalidade britânica ou irlandesa e desejam entrar em um dos quatro países que compõem o Reino Unido.

De acordo com informações do governo britânico, o ETA não será necessário para aqueles que já possuem visto ou permissão para viver, trabalhar ou estudar no país. Com a ETA, os viajantes poderão permanecer no território britânico por até seis meses, porém não poderão realizar atividades remuneradas, exceto aqueles com visto Creative Worker.

Para obter a ETA, os requerentes devem acessar o aplicativo para iPhone ou o site do governo britânico e enviar uma cópia digitalizada do passaporte, uma foto do rosto e as informações de um cartão de crédito ou débito. Cada viajante deve fazer sua solicitação individualmente. Segundo autoridades britânicas, as solicitações serão respondidas em até 3 dias úteis, em média.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou orientações adicionais em seu site para aqueles que precisam da ETA para entrar no Reino Unido. É importante ressaltar que essa nova exigência é válida para bebês e crianças, além de adultos.

Essa medida visa facilitar a entrada de visitantes no Reino Unido e garantir a segurança do país. Portanto, os viajantes devem ficar atentos e seguir as orientações fornecidas pelas autoridades para evitar contratempos durante a viagem.

Para mais informações sobre a ETA e o processo de solicitação, os interessados podem acessar o site do Ministério das Relações Exteriores ou entrar em contato com as autoridades responsáveis.

Sair da versão mobile