INTERNACIONAL – Bombardeio no Líbano deixa três brasileiros feridos e governo brasileiro condena ação em nota oficial.



Neste último sábado (1°), um bombardeio no Líbano deixou três brasileiros feridos, gerando indignação e condenação por parte do governo brasileiro. A chancelaria brasileira informou que as vítimas receberam atendimento médico no Hospital Libanês Italiano, localizado em Tiro, cidade situada no sul do país. Os nomes dos feridos não foram divulgados, mas a situação está sendo acompanhada de perto pela embaixada do Brasil em Beirute, que também está em contato com os familiares das vítimas.

A nota emitida pelo governo brasileiro expressou a sua indignação com o ataque, ocorrido em Saddikine, sul do Líbano, em decorrência dos conflitos entre as forças armadas de Israel e os combatentes do Hezbollah. O texto destacou a urgência da máxima contenção por parte de todas as partes envolvidas, respeitando os direitos humanos e o direito humanitário, com o intuito de evitar a propagação do conflito em Gaza e proteger a vida de civis inocentes.

O Itamaraty enfatizou a necessidade de prevenir novas vítimas civis e evitar maiores tragédias decorrentes da escalada dos confrontos na região. O governo brasileiro fez um apelo pela paz e solicitou que as partes envolvidas ajam de forma responsável, visando a preservação da vida e o respeito aos direitos fundamentais. A situação permanece delicada e exige atenção constante das autoridades locais e internacionais. Os brasileiros feridos contam com o apoio das autoridades brasileiras neste momento delicado e incerto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo