INTERNACIONAL – Assassinato a Sangue Frio: Líder Político Equatoriano, Pedro Briones, É Vítima de Homicídio Armado em Terrível Atentado.



No Equador, mais um político é assassinado em meio às eleições no país. Na província de Esmeraldas, Pedro Briones, líder local do movimento político fundado pelo ex-presidente Rafael Correa, foi morto a tiros nesta segunda-feira (14). A candidata à Presidência da República pelo mesmo partido de Briones, Luisa González, lamentou a morte do correligionário nas redes sociais e criticou o governo atual, liderado pelo presidente Guillermo Lasso.

Luisa González afirmou que o país está vivendo “sua época mais sangrenta” e atribuiu isso ao abandono do governo e ao domínio das máfias no Estado. Ela expressou condolências à família de Pedro Briones, afirmando que ele foi vítima da violência que assola o Equador.

Pedro Briones foi morto apenas cinco dias após o assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador. Villavicencio, de 59 anos, foi alvo de tiros na última quarta-feira (9) enquanto se despedia de seus apoiadores em Quito. No ataque, conduzido por homens fortemente armados, pelo menos nove pessoas ficaram feridas, incluindo um candidato a deputado e três seguranças de Villavicencio.

A votação no país está marcada para o dia 20 de agosto e será realizada em um cenário de alta criminalidade, com crescentes episódios de violência e assassinatos em cidades e presídios. Guillermo Lasso, presidente do Equador, atribui a violência a quadrilhas ligadas ao narcotráfico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo