A aeronave fará uma parada técnica em Las Palmas, na Espanha, antes de seguir rumo ao território brasileiro. Já em solo brasileiro, fará outra parada na Base Aérea do Recife, de onde decolará para a Base Aérea de Brasília, com previsão de chegada às 23h30.
O governo federal já está preparado para receber os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza. Os repatriados terão acesso a apoio psicológico, cuidados médicos e imunização, além de desfrutarem de um período de repouso em Brasília, em alojamento da Força Aérea Brasileira (FAB), antes de seguir para outras cidades brasileiras.
Os cuidados de saúde necessários aos repatriados serão providenciados pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) assim que chegarem a Brasília. A equipe responsável pelo atendimento será composta por cinco profissionais da saúde, incluindo um médico, um enfermeiro e três psicólogos. Além disso, uma ambulância do Samu/DF, tipo UTI móvel, estará disponível para atendimento especializado, caso necessário.
O grupo a caminho do país é composto por 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos. Das 32 pessoas repatriadas, 17 são crianças, nove são mulheres e seis são homens.
Com a Operação Voltando em Paz em andamento, a expectativa é que todos os repatriados recebam o acolhimento necessário e possam ser reintegrados à sociedade brasileira da melhor maneira possível. A presidência da República, em conjunto com os órgãos competentes, está empenhada em garantir que o processo de repatriação ocorra de forma segura e humanitária. Este é mais um passo importante na valorização e proteção dos cidadãos brasileiros e de seus familiares em momentos de dificuldade no exterior.