INTERNACIONAL – Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 179 mortos após aeronave colidir com muro e pegar fogo em tentativa de pouso forcado.

O governo brasileiro emitiu uma nota oficial através do Ministério das Relações Exteriores em solidariedade às vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu no último domingo (29) na Coreia do Sul. O acidente envolveu uma aeronave que vinha de Bangkok, capital da Tailândia, e acabou colidindo com um muro e pegando fogo durante uma tentativa de pouso forçado em Muan, a cerca de 290 quilômetros de Seul, a capital sul-coreana.

A nota expressa profundo pesar pelas 179 vítimas do acidente e ressalta as condolências do governo brasileiro às famílias enlutadas e ao povo sul-coreano. A tragédia foi marcada por grande comoção e solidariedade em todo o mundo.

Segundo informações da Agência Lusa, o avião pertencente à companhia Jeju Air transportava 175 passageiros e seis membros da tripulação no momento da queda. O Boeing 737-8AS não conseguiu frear ao final da pista e acabou colidindo com um muro, levantando suspeitas de um possível choque com um pássaro durante a aterrissagem, o que teria causado danos no trem de pouso da aeronave. Surpreendentemente, dois membros da tripulação foram resgatados com vida do avião em chamas.

O acidente se tornou um dos mais trágicos na história da aviação sul-coreana, abalando não só o país asiático, mas também a comunidade internacional como um todo. As autoridades locais já estão conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da aeronave e buscar possíveis responsabilidades no caso.

O mundo acompanha com tristeza mais esta terrível ocorrência que deixa marcas profundas e saudades nos corações daqueles que perderam seus entes queridos no acidente aéreo na Coreia do Sul.

Sair da versão mobile