As informações foram divulgadas pela Presidência da República, que destaca que essa é a maior missão de repatriação de brasileiros já realizada em uma região de conflito. A Embaixada do Brasil em Beirute está em constante contato com os brasileiros na região, verificando a necessidade de novos voos. Os voos adicionais são determinados de acordo com a demanda e condições de segurança na região.
Para os brasileiros que continuam no Líbano, o governo brasileiro enfatiza a importância de seguir as orientações das autoridades locais e, para aqueles que têm condições financeiras, a recomendação é que procurem deixar o território por meios próprios. O número de plantão consular do Itamaraty, para informações adicionais, é +55 (61) 98260-0610 (Whatsapp).
Enquanto o aeroporto de Beirute permanece em operação, a companhia aérea libanesa Middle East Airlines está priorizando passageiros com passaportes brasileiros em voos com destino a Madri, Frankfurt, Londres e Roma, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute.
Com isso, o esforço conjunto entre o governo brasileiro, a FAB e as autoridades locais visa garantir a segurança e o retorno dos brasileiros que se encontram na zona de conflito no Líbano, em meio à crise envolvendo Israel e o grupo Hezbollah. A operação de repatriação continua em andamento, atendendo às necessidades dos cidadãos brasileiros que desejam retornar ao Brasil.