INTERNACIONAL – 12º voo de repatriação traz brasileiros do Líbano para São Paulo; operação já trouxe mais de 2.500 pessoas



Na madrugada desta quarta-feira (20), pousará na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo 204 pessoas, incluindo três crianças de colo, e quatro pets repatriados da zona de conflito no Líbano. Este é o 12º voo da Operação Raízes do Cedro, que até o momento já trouxe de volta ao Brasil 2.513 brasileiros e suas famílias, além de 33 animais de estimação.

As informações foram divulgadas pela Presidência da República, que destaca que essa é a maior missão de repatriação de brasileiros já realizada em uma região de conflito. A Embaixada do Brasil em Beirute está em constante contato com os brasileiros na região, verificando a necessidade de novos voos. Os voos adicionais são determinados de acordo com a demanda e condições de segurança na região.

Para os brasileiros que continuam no Líbano, o governo brasileiro enfatiza a importância de seguir as orientações das autoridades locais e, para aqueles que têm condições financeiras, a recomendação é que procurem deixar o território por meios próprios. O número de plantão consular do Itamaraty, para informações adicionais, é +55 (61) 98260-0610 (Whatsapp).

Enquanto o aeroporto de Beirute permanece em operação, a companhia aérea libanesa Middle East Airlines está priorizando passageiros com passaportes brasileiros em voos com destino a Madri, Frankfurt, Londres e Roma, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute.

Com isso, o esforço conjunto entre o governo brasileiro, a FAB e as autoridades locais visa garantir a segurança e o retorno dos brasileiros que se encontram na zona de conflito no Líbano, em meio à crise envolvendo Israel e o grupo Hezbollah. A operação de repatriação continua em andamento, atendendo às necessidades dos cidadãos brasileiros que desejam retornar ao Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo