Interdições na Orla de Maceió Garantem Segurança Durante Desfile do Pinto da Madrugada neste Sábado (7)

As ruas da orla de Maceió estão sob interdição desde as 6h do último sábado (7) devido à realização do famoso bloco Pinto da Madrugada, um evento que se tornou um verdadeiro Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança de todos os foliões e condutores durante a festividade, com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) organizando um esquema especial para o trânsito na região.

Os bloqueios concentram-se na Avenida Dr. Antônio Gouveia, estendendo-se do restaurante Dragão até o Marco dos Corais, na Avenida Silvio Carlos Viana. As interdições não são exclusivas do sábado; no domingo (8), outras medidas serão adotadas, começando às 8h para as prévias carnavalescas, abrangendo o percurso contrário, do Marco dos Corais até a Avenida Dr. Antônio Gouveia.

As vias afetadas pela restrição incluem importantes acessos, como a Avenida Dr. Antônio Gouveia, Travessa Dr. Antônio Gouveia, além das ruas Antônio Ferreira Rodrigues, Conde de Irajá, Domingos Lordsleen, Teófilo Otoni, e Júlio Plech Filho. Também estão interditadas a Rua Engenheiro Demócrito Sarmento e segmentos da Avenida Silvio Carlos Viana em frente à barraca Sete Coqueiros e na intersecção com a Rua Hígia Vasconcelos.

A operação se desdobra com a presença de agentes do DMTT, que se posicionam em locais estratégicos para garantir a circulação dos foliões e minimizar os impactos no trânsito para motoristas que não participam do evento. Além disso, painéis móveis de informação estão sendo utilizados para orientar tanto motoristas quanto pedestres durante todo o andamento das festividades.

Ressalta-se que as vias serão gradualmente liberadas à medida que o público começar a se dispersar após o término dos desfiles, permitindo assim a normalização do tráfego na orla, que é um dos pontos mais movimentados da cidade. Com essas medidas, o objetivo é promover um carnaval seguro e divertido na capital alagoana.

Sair da versão mobile