Inter de Limeira avança para as quartas de final do Paulistão e elimina Corinthians em vitória por 2 a 0 contra o Ituano.


A Inter de Limeira protagonizou uma reviravolta surpreendente no Campeonato Paulista ao conquistar uma vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência e eliminando o Corinthians da competição. A equipe garantiu sua classificação ao vencer o Ituano por 2 a 0 neste sábado no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada do campeonato.

Após uma sequência de três rodadas sem vitórias, a Inter de Limeira conquistou os três pontos necessários para chegar aos 17 pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo C e abrindo uma vantagem de quatro pontos em relação ao Corinthians. O adversário, que vinha em busca de uma recuperação, viu suas chances de avançar na competição serem eliminadas pela Inter.

Nas quartas de final, a Inter de Limeira enfrentará o Red Bull Bragantino, que também garantiu sua vaga com o sucesso da equipe de Limeira. A disputa agora será pela primeira colocação do Grupo C na última rodada, onde o Red Bull Bragantino tem apenas um ponto de vantagem sobre a Inter.

O Ituano, por sua vez, viu suas esperanças de permanecer na primeira divisão do Paulistão serem reduzidas ao entrar na zona de rebaixamento. Com apenas seis pontos no Grupo A, o time só conseguirá escapar do rebaixamento se vencer o São Paulo na última rodada e o Guarani não derrotar o Red Bull Bragantino. Uma situação delicada para a equipe treinada por Alberto Valentim.

O jogo foi marcado pelo domínio inicial da Inter de Limeira, que pressionou o Ituano e abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com um gol de Gustavo Bochecha. No segundo tempo, Albano ampliou a vantagem da equipe da casa com um belo gol de primeira, colocando o Ituano em uma situação ainda mais delicada.

Com a vitória, a Inter de Limeira se prepara para a última rodada contra o Santos, enquanto o Ituano terá um confronto decisivo contra o São Paulo. O resultado do jogo revelou a determinação e eficiência da equipe de Limeira, que surpreendeu ao garantir sua classificação antecipada e eliminar um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo