Registro é do período de 80 dias em que o benefício está em funcionamento
Desde o dia 11 de fevereiro, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a implantar a Integração Temporal entre as quatro empresas que realizam transporte público da cidade. A atitude foi tomada por constatar a necessidade dos usuários em pegar mais de um ônibus que ainda não estavam contempladas dentro do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió.
No período de quase 80 dias, foram registradas mais de 2.000 integrações entre os lotes. A linha 603 (Vergel/Mirante) – que realiza integração com as linhas 051 (Santos Dumont/Centro), 710 (Chã da Jaqueira/P. Verde) e 715 (Rio Novo/Centro) – é a de maior fluxo do lote 100 (Cidade de Maceió), com o total de 995 integrações.
O lote 200 (São Francisco) teve o total de 277 integrações pela 710 (Chã da Jaqueira/P. Verde), que tem apenas uma ligação com o coletivo 603 (Vergel/Mirante). Já o ônibus 906 (Pontal/Ufal), que pertence ao lote 300 (Veleiro), teve maiores integrações entre as linhas 012 (J. S. Peixoto), 027 (Vila Saem/Centro), 102 (João Sampaio/Trapiche) e 108 (Clima Bom/Trapiche), totalizando 373 integrações.
Por último, a linha 707 (Graciliano Ramos/P. Verde) – do lote 400 (Real Alagoas) – teve como resultado 514 integrações feitas com a 603 (Vergel/Mirante). Esses dados comprovam a importância do sistema, que permite maior mobilidade dentro da capital alagoana.
A integração temporal é um direito de todo usuário de qualquer modalidade da bilhetagem eletrônica. A primeira via do cartão Bem Legal cidadão é gratuita e pode ser adquirida no posto da Transpal do Centro e no posto de atendimento da SMTT no Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping e no terminal do Benedito Bentes. Postos volantes também percorrem diariamente bairros da cidade para fazer gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são os RG, CPF e o comprovante de residência originais.
Com assessoria