A presidente da associação, advogada Josefa Amorim, explicou que as inscrições para o mutirão foram feitas através de um aplicativo de mensagens e foram disponibilizadas apenas 60 vagas. O atendimento está previsto para acontecer das 8h30 às 16h na sede da entidade, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. É importante ressaltar que para a emissão dos documentos ser bem-sucedida, é necessário que os documentos estejam em dia e que as associadas não estejam usando roupas brancas.
Josefa destacou a importância do compromisso da associação com suas associadas, ressaltando que, devido a muitas mulheres comparecerem na edição anterior com documentos antigos e ilegíveis, foi impossível realizar a retirada da documentação. Com o sucesso das primeiras edições, está sendo planejada a realização de uma terceira edição do projeto.
As participantes contempladas no mutirão devem comparecer com a certidão de nascimento ou casamento atualizadas, com no máximo 60 dias, além de um documento oficial com foto e comprovante de residência.
Além disso, o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, confirmou a participação do primeiro mutirão para emissão de documentos da Mulher Trabalhadora Rural, em parceria com diversos órgãos do Governo do Estado. A ação está prevista para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no centro do município de Viçosa, das 8h às 17h. Ferreira enfatizou a importância dessas ações itinerantes para facilitar o acesso da população aos serviços de identificação e garantir o direito dos cidadãos ao CIN, de forma rápida e eficiente. Essas iniciativas reforçam o compromisso do Instituto de Identificação com a inclusão e a cidadania, atendendo aqueles que mais necessitam dos serviços oferecidos.