Considerado o maior evento de impacto social do McDonald’s, o McDia Feliz completa 28 anos de parceria com a Apala, trazendo benefícios significativos para o estado de Alagoas. Larissa Padilha, Gerente Geral da Apala, destaca a inovação constante da campanha do McDia Feliz, que busca sempre trazer novidades, como enxovais, embaixadores e aquisição de tickets digitais.
Em 2024, um dos projetos em destaque é o “Quanto mais cedo, melhor! – Etapa 2024”, que tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde e educadores para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Essa iniciativa visa melhorar o acesso ao tratamento e aumentar as chances de cura para esses pacientes em Maceió.
Para o próximo ano, a Apala já tem aprovado o projeto “Quanto mais cedo, melhor! – Etapa 2025”, que seguirá as mesmas diretrizes na cidade de Arapiraca. Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados, destaca a importância da união de diferentes organizações em prol de uma causa como o McDia Feliz.
Em 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões, atingindo um total de mais de R$ 425 milhões desde a primeira edição. Esses recursos serão destinados a mais de 85 projetos dedicados à melhoria da educação pública e ao tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil. Destaque para a destinação de R$ 1,5 milhão ao Fundo Aberto de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.
O McDia Feliz não é apenas um evento, mas uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade, mostrando como a colaboração entre empresas e instituições pode gerar resultados positivos e duradouros. É um exemplo de mobilização social em prol de uma causa nobre e urgente.