Batizada de “Tu si’ ‘na cosa grande”, que em tradução livre significa “Você é uma coisa grande”, a obra tem a forma de um objeto fálico, o que tem provocado risos e piadas na região turística. A ideia de Pesce ao criar a instalação foi fazer uma releitura do vestido de Pulcinella, personagem clássico do teatro napolitano. Além do formato invulgar, a obra ainda conta com corações vermelhos perfurados por uma flecha, adicionando um toque ainda mais peculiar à instalação.
O designer Gaetano Pesce faleceu em abril deste ano, em Nova York, aos 84 anos, deixando para trás um legado marcante no mundo da arte e do design. A instalação em Nápoles estará em exibição até o dia 19 de dezembro, continuando a despertar reações diversas entre os habitantes locais e os visitantes da cidade.
A controvérsia em torno da obra prova que a arte é realmente subjetiva e pode gerar uma miríade de interpretações e reações. Enquanto alguns enxergam na instalação uma homenagem criativa a um personagem clássico, outros preferem encarar a obra de uma forma mais humorística e irreverente. O debate em torno da instalação mostra como a arte pode ser um reflexo da sociedade e despertar diferentes emoções e opiniões.