Instabilidade geral atinge o X em vários países, usuários relatam problemas desde a manhã desta segunda-feira, de acordo com Downdetector.

Hoje, o X, ex-Twitter, apresentou instabilidade em diversos países ao redor do mundo. Desde o início da manhã desta segunda-feira, usuários de países como Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México relataram dificuldades para acessar a rede, de acordo com o site Downdetector.

Durante o dia, foram registrados dois picos de instabilidade, sendo um por volta das 7h e outro por volta das 11h. As notificações de problemas com a plataforma chegaram a diminuir em determinados momentos, porém, voltaram a aumentar por volta do meio-dia e permanecem em níveis elevados desde então.

No Brasil, por exemplo, o número de notificações de instabilidade ultrapassou 4.200 por volta das 11h, segundo dados do Downdetector. Já nos Estados Unidos, foram mais de 38 mil notificações no mesmo horário, indicando a amplitude do problema enfrentado pelos usuários ao redor do globo.

O veículo g1 entrou em contato com o X para obter mais informações sobre a instabilidade, no entanto, ainda aguarda resposta da empresa responsável pela plataforma.

Vale ressaltar que esse não foi o único incidente de instabilidade enfrentado pelos usuários nesta segunda-feira. Logo cedo, às 7h, o Downdetector registrou mais de 3.700 notificações no Brasil e 21 mil nos Estados Unidos. Além disso, usuários de outros países, como França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México, também relataram problemas ao tentar acessar a rede social.

A incerteza em relação à estabilidade da plataforma gerou preocupação entre os usuários e levantou questionamentos sobre as causas do problema. A espera por uma resposta oficial do X continua enquanto os usuários aguardam por uma solução para as intermitências enfrentadas ao longo do dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo