Desenvolvido através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) e a multinacional de beleza L’Oréal Produtos Profissionais, o Geração Pro surge em um momento oportuno, já que o Brasil se destaca como o quarto maior mercado de beleza do mundo, de acordo com pesquisa da Euromonitor International. Isso evidencia a importância de qualificar profissionais para atuar nesse setor tão promissor.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressalta que o programa vai além da simples qualificação profissional, buscando preparar os jovens para o mercado de trabalho e fornecendo ferramentas para que possam crescer em suas carreiras. Com o intuito de democratizar o acesso à formação, metade das vagas são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, como indivíduos de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+.
Os interessados em participar do curso podem obter mais informações no site do Senac-DF e realizar suas inscrições dentro do prazo estabelecido. Com o Geração Pro, a expectativa é de que cada vez mais jovens tenham a oportunidade de se qualificar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e profissional desses indivíduos.