O projeto é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Aqueles que desejam ser beneficiados pelo pré-Enem ainda podem se inscrever para as últimas vagas disponíveis no site www.educaremassa.com.br. Além disso, a Semed está oferecendo ônibus para os alunos que residem na região alta da cidade e desejam participar das aulas aos domingos, no Contato Jatiúca.
A abertura do preparatório contou com a presença do secretário municipal de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, e da superintendente de Governança Municipal e Gestão Interna da Semed, Marcelle Telles, representando a secretária Jó Pereira.
O Educar é Massa beneficia diretamente mais de 650 alunos, que podem participar presencialmente das aulas, e milhares de estudantes em todo o Estado, já que as aulas também são transmitidas ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.
Dentre os estudantes presentes no primeiro dia de aulas, destaca-se Lucia Neves, de 54 anos, que acordou cedo e não quer perder nenhum minuto de aprendizado. Ela busca ingressar em uma universidade para estudar Terapia Ocupacional e destacou a oportunidade única oferecida pela prefeitura.
Vinicius Regis, de 20 anos, também marcou presença no aulão e fará o Enem pela primeira vez. Formado no Ensino Médio pelo Instituto Federal de Alagoas, ele viu no Educar é Massa uma chance indispensável.
O pré-vestibular seguirá neste domingo (1°) no auditório do Colégio Contato, na unidade Jatiúca, e terá encontros durante cinco finais de semana consecutivos. O projeto conta com um time renomado de professores nas áreas de exatas, humanas, biologia e redação.
O secretário Caio Bebeto parabenizou a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, e a equipe da Semed por criarem um projeto tão importante, que beneficiará milhares de estudantes em Alagoas.
Marcelle Telles deixou uma mensagem de incentivo aos alunos do pré-vestibular, que ocuparão vagas na universidade e em outros espaços públicos no futuro.
O Educar é Massa é mais um exemplo de iniciativa que busca proporcionar igualdade e oportunidades para os estudantes da rede pública de ensino, visando a democratização do acesso à educação de qualidade.
 
  
 








