Inscrições abertas para último aulão do pré-vestibular Educar é Massa, voltado para alunos da rede pública de Alagoas

O pré-vestibular Educar é Massa teve início neste sábado (30), se consolidando como o maior preparatório gratuito para o Enem 2023 destinado aos alunos e ex-alunos da rede pública de ensino de Alagoas. Cerca de 300 estudantes compareceram ao cinema do Pátio Shopping, no Benedito Bentes, para participar das aulas ministradas pelos melhores professores do Estado.

O projeto é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Aqueles que desejam ser beneficiados pelo pré-Enem ainda podem se inscrever para as últimas vagas disponíveis no site www.educaremassa.com.br. Além disso, a Semed está oferecendo ônibus para os alunos que residem na região alta da cidade e desejam participar das aulas aos domingos, no Contato Jatiúca.

A abertura do preparatório contou com a presença do secretário municipal de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, e da superintendente de Governança Municipal e Gestão Interna da Semed, Marcelle Telles, representando a secretária Jó Pereira.

O Educar é Massa beneficia diretamente mais de 650 alunos, que podem participar presencialmente das aulas, e milhares de estudantes em todo o Estado, já que as aulas também são transmitidas ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.

Dentre os estudantes presentes no primeiro dia de aulas, destaca-se Lucia Neves, de 54 anos, que acordou cedo e não quer perder nenhum minuto de aprendizado. Ela busca ingressar em uma universidade para estudar Terapia Ocupacional e destacou a oportunidade única oferecida pela prefeitura.

Vinicius Regis, de 20 anos, também marcou presença no aulão e fará o Enem pela primeira vez. Formado no Ensino Médio pelo Instituto Federal de Alagoas, ele viu no Educar é Massa uma chance indispensável.

O pré-vestibular seguirá neste domingo (1°) no auditório do Colégio Contato, na unidade Jatiúca, e terá encontros durante cinco finais de semana consecutivos. O projeto conta com um time renomado de professores nas áreas de exatas, humanas, biologia e redação.

O secretário Caio Bebeto parabenizou a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, e a equipe da Semed por criarem um projeto tão importante, que beneficiará milhares de estudantes em Alagoas.

Marcelle Telles deixou uma mensagem de incentivo aos alunos do pré-vestibular, que ocuparão vagas na universidade e em outros espaços públicos no futuro.

O Educar é Massa é mais um exemplo de iniciativa que busca proporcionar igualdade e oportunidades para os estudantes da rede pública de ensino, visando a democratização do acesso à educação de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo