Inscrições abertas para o I Congresso Internacional de Doenças Raras e IV Simpósio Internacional da ELA em Maceió. Não perca!

 

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Doenças Raras. O evento presencial, promovido pelo Instituto Dr. Hemerson Casado, será realizado de 8 a 11 de novembro de 2023, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, Alagoas.

A iniciativa tem como principal objetivo apresentar os principais avanços da medicina no campo das doenças raras e também disseminar conhecimentos acerca da Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio do IV Simpósio Internacional da ELA que, pela primeira vez, será inserido dentro da programação do I Congresso Internacional de Doenças Raras.

De acordo com o cirurgião cardiovascular e ativista Hemerson Casado, presidente do instituto que leva o seu nome, o congresso é uma excelente oportunidade de qualificação profissional, reunindo pesquisadores do mundo inteiro em um só lugar. Mesmo para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, será possível assistir às palestras e ter acesso a todas as facilidades e conteúdos do congresso por meio de videoconferência.

No dia 8 de novembro, os participantes poderão se inscrever e participar dos cursos pré-congresso, que contarão com um dia inteiro de aprendizado, troca de ideias e networking com profissionais renomados da área. A partir do dia 9 de novembro, a programação do evento terá início, com a realização da sessão solene e do credenciamento dos participantes.

O congresso contará com a presença de pesquisadores, professores, pacientes, estudantes, profissionais da área da saúde e população em geral. Serão abordados temas como a ELA e pesquisas genéticas, a importância da biocomputação na descoberta de novos medicamentos para pessoas com doenças raras e a incorporação de novas tecnologias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições para o I Congresso Internacional de Doenças Raras e IV Simpósio Internacional da ELA podem ser realizadas de maneira virtual, por meio da plataforma de eventos Doity. As vagas são limitadas e o valor do ingresso pode variar de acordo com o evento e modalidade de participação escolhida (presencial ou online). Não perca a oportunidade de se atualizar sobre as doenças raras e contribuir para o avanço da medicina nesse campo tão importante.

Sair da versão mobile