Inmet renova alerta de chuvas intensas em Alagoas: 50 municípios sob risco de perigo potencial nas regiões Leste e Agreste


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta neste sábado, 08, para chuvas intensas em parte do estado de Alagoas. O aviso está em vigor a partir das 23h de hoje e permanecerá válido até a segunda-feira, dia 10.

De acordo com o Inmet, 50 municípios estão sob o Alerta Amarelo, indicando perigo potencial nas regiões Leste e Agreste de Alagoas. Essas áreas podem esperar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, assim como ventos intensos com velocidade variando de 40 a 60 km/h. Além disso, há o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Dentre os municípios contemplados pelo alerta estão Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, entre outros.

Os moradores dessas regiões devem ficar alertas e seguir as orientações de segurança para evitar possíveis danos causados pelas chuvas intensas. A população deve se manter informada sobre as condições climáticas e seguir as recomendações das autoridades locais.

Espera-se que as condições meteorológicas melhorem gradualmente após a passagem do sistema meteorológico que está gerando essas instabilidades no estado de Alagoas. A Defesa Civil e órgãos competentes estão monitorando de perto a situação e permanecem em alerta para intervir em caso de necessidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo