As cidades que estão sob alerta são: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira.
Diante deste alerta, o Inmet orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, é importante entrar em contato com a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (192).
Além disso, o instituto emitiu um segundo alerta, desta vez para baixa umidade do ar, em 15 municípios de Alagoas. O aviso, que também está classificado como amarelo, terá sua validade até esta sexta-feira (20).
Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e problemas de saúde. A população deve tomar cuidados extras, como evitar atividades físicas nos horários de pico de calor, hidratar-se constantemente e procurar locais arejados.
As cidades que estão sob alerta de baixa umidade são: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
É importante que a população esteja atenta a esses alertas meteorológicos e tome as devidas precauções para garantir sua segurança e bem-estar durante essas condições adversas de tempo.