Além das chuvas intensas, a meteorologia também alerta para ventos que podem chegar a 60 quilômetros por hora. Outros possíveis impactos incluem baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet também forneceu instruções importantes para a população se proteger durante o período de alerta. Em caso de rajadas de vento, é recomendado que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não é aconselhável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra precaução é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações e em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, cujo telefone é o 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Os municípios relacionados no alerta amarelo incluem Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Cajueiro, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Limoeiro de Anadia, Maceió, Marechal Deodoro, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Olho d’Água Grande, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela e Viçosa.
Diante desse cenário, é fundamental que a população desses municípios esteja atenta e tome as devidas precauções para garantir a segurança de todos durante o período de alerta.
